Bandeira do Club de Regatas Botafogo, fundado oficialmente em 1894, mas já existente desde 1891. Permaneceu até 1942, ano da fusão com o Botafogo Football Club que gerou o Botafogo de Futebol e Regatas.
Faixa mais que histórica para a torcida alvinegra, ela acompanhou o período de 21 anos sem títulos. Nela a torcida expressou todo um sentimento que os faziam acompanhar esse maravilhoso clube. Não importavam os títulos e sim a paixão por essas cores.
Trapo feito em homenagem aos anos de fundação do Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas. São eles: 1894 - Club de Regatas Botafogo 1904 - Botafogo Football Club 1942 - Botafogo de Futebol e Regatas
Hoje uma bandeira em homenagem ao 444º aniversário da cidade maravilhosa que é o Rio de Janeiro. Um belo desenho do cristo redentor usando o manto sagrado. Bandeira feita pela Botachopp no Carioca desse ano.
Hoje duas faixas antigas. uma com uma frase clássica da torcida do Glorioso, "O Fogo é Fogo, o resto é cinza ". E outra uma homenagem ao jogador da época e ex-treinador do Botafogo, Dé, O Aranha. Essa foto provavelmente é do perído entre 78-80 em que Dé vestiu o manto sagrado. Desde sempre a Torcida do Fogão mostrando muita criatividade e se distinguindo das demais.
O primeiro trapo/bandeira que tem a honra de aparecer neste blog é o que faz uma justa homenagem aos grandes camisas 7 do Botafogo ao longo de sua história. Nele estão: Paraguaio, Garrincha, Jairzinho, Maurício e Túlio Maravilha. Esse trapo foi feito com a colaboração de muitos torcedores comuns e integrantes da Loucos Pelo Botafogo e está presente em todos os jogos do Glorioso no RJ.