segunda-feira, 22 de março de 2010

T-1000

Reproduzindo a matéria de anteontem no site globoesporte com uma bela bandeira da torcida fundada para empurrar o Túlio Maravilha em busca dos mil gols:

"Barulho, muito barulho no Estádio da Cave, do Botafogo-DF. O toque das cornetas ensurdece o time adversário, o público e até o homenageado. Mas é desta forma que um grupo de torcedores encontrou para apoiar seu maior ídolo em busca de um grande feito. Contando com cerca de 100 apaixonados, a T-1000 se destina a um único propósito: ajudar Túlio Maravilha a chegar ao milésimo gol da carreira (segundo suas contas).


Todos, sem exceção, são torcedores do Botafogo. E, como vivem em Brasília, aproveitam a proximidade com a filial do time alvinegro na capital federal para ficar ainda mais próximos do ídolo.

- Juntamos os botafoguenses que estão comemorando os 15 anos do título brasileiro graças ao homem-gol, Túlio Maravilha, o maior artilheiro da história do Brasil. Ele prometeu o gol mil para o ano que vem. E o Túlio não promete, ele avisa – diz Roberto Brasília, um dos fundadores da torcida.


A paixão de Roberto pelo atacante é tão grande, que ele tatuou a cara do jogador em sua barriga. Ela é umas das 16 que o torcedor alvinegro tem em seu corpo e que se referem ao Botafogo. A maior de todas é o escudo do clube estampado no peito.
A idolatria que Túlio exerce fica clara durante as partidas do Botafogo-DF. A T-1000 passa o jogo todo gritando frases de apoio ao artilheiro. Vaia quando ele fica no banco e quando é substituído. E não pense que são só alguns torcedores de meia idade. Crianças também fazem parte do fã-clube. E se emocionam quando o jogador se aproxima delas para tocar a corneta (símbolo da torcida).

- Quando soube da criação dessa torcida, fiquei muito lisonjeado. Isso requer muita paixão e muito amor pelo ídolo. Agradeço muito a eles por isso. Me dá ainda mais força para buscar o milésimo – garante Túlio.

Para o Botafogo-DF, a criação da torcida T-1000 mostra que o clube apostou na direção certa. Depois de contratar Túlio, o clube trouxe Sérgio Manoel, Zé Carlos e Adriano Felício, e ainda planeja trazer outros nomes com boas passagens pelo time do Rio (saiba quem são os alvos do Botafogo-DF amanhã, em matéria especial sobre as ambições do clube no Brasiliense e em âmbito nacional).

- O Túlio é o nosso ídolo maior. É importante para os torcedores do Botafogo que moram em Brasília terem esse contato com ele. A cidade tem o maior número de alvinegros fora do Rio de Janeiro – afirma o presidente Walter Teodoro

Neste domingo, o Botafogo-DF precisará mais do que nunca da ajuda de sua torcida. O clube busca uma vaga nas semifinais do Campeonato Brasiliense, no jogo contra o Dom Pedro, pela última rodada da primeira fase do torneio. Atualmente, a equipe é a quinta colocada, um ponto atrás de Gama e Ceilândia. O clube precisa disputar a segunda fase para ter chance de conseguir uma vaga na Série D do Brasileirão (apenas uma equipe se classifica. Brasiliense, que joga a B, e Gama, que disputa a C, ficam fora dessa briga).


Nenhum comentário: