terça-feira, 27 de outubro de 2009

Anos de Fundação

Trapo feito em homenagem aos anos de fundação do Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas. São eles:
1894 - Club de Regatas Botafogo
1904 - Botafogo Football Club
1942 - Botafogo de Futebol e Regatas

4 comentários:

Francisco Lima disse...

Parabéns pelo blog, Caíque.
Você teve uma bela idéia.
Diferente, sem dúvida.

Começou bem...

Mas quero deixar aqui uma sugestão.

Nada era mais bonito e plástico do que aquele mar de bandeirões alvinegros iguais à bandeira oficial do Botafogo que lotava a arquibancada direita do Maracanã.

Fiz parte da antiga Torcida Organizada do Botafogo, liderada pelo Tarzan, e lembro da beleza que era essa cena até o final da década de 80.

Acabaram-se torcidas como essa. Em seu lugar, surgiram as FACÇÕES. Suas brigas com rivais, em que usavam os mastros de bambu das bandeiras, levaram as autoridades a proibir por um bom tempo os bandeirões nos estádios cariocas.

Quem perdeu com isso foi o futebol. Os bandeirões voltaram, tempos depois, estilizados, metidos, trazendo a reboque toda uma violência que os torcedores de verdade abominam.

Que saudade da arquibancada cheia de vida, repleta de bandeiras listradas em preto e branco com a estrela solitária tremulando no Maracanã!

Essa é a fotografia que eu quero ver no seu blog. Sugiro disponibilizar um endereço de e-mail no blog para que frequentadores dessa página possam fazer contribuições. Grande abraço.

Caíque L. disse...

Muito obrigado, Francisco.
Pode deixar que muitas fotos dessas bandeiras estão por vir. Com certeza são as mais lindas. Mas infelizmente o Futebol perde muito com a violência atual. o e-mail está na barra lateral do blog. Se tiver alguma foto que queira enviar. bandeirasbotafoguenses@yahoo.com.br

Abraço

Fernando Gonzaga disse...

fala Caíque...

três belíssimas bandeiras, a pioneira mesmo acho bacana demais, a segunda é mais simbólica e a terceira é a junção das antecessores...simplesmente a mais bela de todas...nosso escudo é discreto e imponente..

abraço!!!

Caíque L. disse...

Fala Fernando.
Nossos Escudos, nossas Bandeiras, tudo no Botafogo é lindo !

Abraço