sexta-feira, 18 de abril de 2014

Homenagem à Edson Barboza


Bandeira da Fúria Jovem homenageando o lutador botafoguense de MMA, Edson Barboza. Ele que ficou conhecido no Brasil após vencer duas lutas no Rio de Janeiro, ganhando o prêmio de luta da noite nas duas oportunidades, além de nocaute da noite e nocaute do ano com a segunda luta.

Após a vitória no primeiro UFC RIO, o lutador lembrou da torcida em sua entrevista e gritou o lema da Fúria. assista o vídeo abaixo:


 

O lutador encara amanhã o americano Donald Cerrone em Orlando, Flórida, no card principal do evento e contará com a torcida dos botafoguenses para mais uma vitória nos ringues.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Onde o Botafogo estiver


Faixa da Torcida Jovem do Botafogo no maracanã em 1973, com o seu lema "Onde o Botafogo estiver"

domingo, 30 de março de 2014

Fogaréupagua


Faixa da torcida Fogaréupagua, formada por torcedores do bairro carioca de Jacarépagua. Imagem do jogo final do carioca de 1989, que tirou o Glorioso do jejum de mais de 20 anos sem títulos.

domingo, 23 de março de 2014

Fogospel


Faixa da Fogospel, a primeira torcida evangélica do Brasil no Engenhão

segunda-feira, 17 de março de 2014

Torcida Vs San Lorenzo


Linda foto panorâmica da torcida no jogo contra o San Lorenzo na estréia da fase de grupos da Libertadores

terça-feira, 11 de março de 2014

O maraca é nosso / O maraca é meu

Dias de jogo no maracanã tem seu toque especial. Transcende a década, a reforma, os desvios de verba pública, o superfaturamento de um estádio histórico e conhecido mundialmente.

Não atoa todas as torcidas cariocas o adoram e aproveitam para gozar seu rival nas arquibancadas. Umas das músicas que a torcida alvinegra canta, e também seus rivais, é apenas para se vangloriar de que o maraca naquele dia é dela. Seja em número ou em paixão de sesus torcedores, o maraca é seu.

Vindo de um funk nos anos 90, o grito era "aha, uhu, o Maraca é nosso" e aqui segue o vídeo com a música original:





Não é de se estranhar a influência do funk na cultura das torcidas, que sobretudo na década de 90 eram extremamente ligadas ao funk, com suas brigas do chamado baile de corredor que dividia o baile em "Lado A x Lado B". Uma realidade violenta que não estamos aqui para apoiar ou fazer apologias, mas era a realidade da época.

Essa música foi sempre cantada pelas torcidas até a chegada de um novo funk, que fez com que algumas vezes as torcidas se esqueçam da antiga para cantar: "Ih fodeu, o maraca é meu, todinho"

Originada desse bem humorado funk:






Obs: Esse foi o primeiro post do tipo, e em breve falaremos mais sobre as canções da torcida alvinegra. Nos ajude também e compartilhe informações conosco. Saudações Alvinegras

quinta-feira, 6 de março de 2014

Mais elogios a nossa 'hinchada'


Mais uma sequência de elogios a nossa torcida, feita por torcedores sulamericanos no twitter após os dois jogos contra Deportivo Quito e San Lorenzo.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Caçador


 No início do campeonato brasileiro de 2011, a diretoria resolveu adotar um novo 'mascote' do clube em jogos no Engenhão. Tratava-e do caçador, uma espécie de dirigível que sobrevoava o gramado se aproximando da torcida e fazendo a festa da galera antes de a bola rolar no estádio.

 Até o fechamento do Engenhão em 2013, o mascote esteve em ação e é esperado que retorne junto do nosso estádio no final deste ano ou em meados de 2015.

 Assista o vídeo abaixo do caçador em ação antes da partida contra o Ceará no brasileirão de 2011:



domingo, 23 de fevereiro de 2014

Vilma...


E o time da Série C perdeu pro time B.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Recebimento contra o San Lorenzo


Após o show nas arquibancadas diante do Deportivo Quito, não poderia ser diferente o recebimento da torcida alvinegra contra o San Lorenzo, rival mais tradicional do grupo do Botafogo, que conta ainda com o Union Española(CHI) e Independiente Del Valle(EQU)




Na entrada do time, foram soltos mais de mil balões em preto e branco na arquibancada da ala sul, onde ficam as torcidas organizadas do clube. Em seguida, foram estendidas faixas verticas no setor superior.






terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

E o vento não levou o Engenhão


Faixa em protesto ao polêmico fechamento do engenhão no início de 2013, onde alegou-se falhas estruturais por parte da construtora responsável. Protesto este que se repetiu nas portas do engenhão, com presença das torcidas do clube.



 Os reparos necessários já estão sendo realizados, existindo uma previsão de que ainda em 2014 o estádio tenha uma abertura parcial.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Vatifogo


No dia seguinte a vitória frente ao'Club Atlético San Lorenzo de Almagro', o diario olé publicou está matéria no seu jornal impresso sobre a faixa da torcida alvinegra, que na verdade já se faz presente desde o ano passado nas arquibancadas do maracanã, levada por torcedores da chamada 'Iniciativa Botafogo', grupo de torcedores que desejam apoiar e incentivar um espírito vencedor a torcida do glorioso. Segue abaixo a tradução:

" Uma novidade: Torcedores da Vatifogo
 A vocação futebolística do Papa chegou as tribunas. Ontem à noite, torcedores do Botafogo levantaram este slogan... justamente na partida contra o San Lorenzo: 'O Papa é com eles', 'Deus é conosco'. Torcedores, não é para tanto... "

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

La hinchada de Botafogo

 Após os dois jogos do Botafogo no maracanã, com duas convincentes vitórias, temos uma certeza extra campo que foi o espetáculo protagonizado pela torcida. Não apenas no seu visual ao receber o time, no primeiro jogo com o mosaico e no segundo com os balões, mas também o comportamento durante os 90 minutos.

Quem está acostumado a frequentar jogos decisivos sabe muito bem o quão acima do normal está sendo o apoio dos alvinegros nas arquibancadas. Desde o mais tradicional canto do clube à alguns novos como "Olê, Olá, a Taça Libertadores eu vou ganhar" estão sendo entoados quase que sucessivamente durante os jogos.

 Um apoio digno do melhor estilo sulamericano de apoio incondicional a equipe. Apoio este que além de chamar a atenção da conmebol, como já mostramos no post sobre o mosaico, chamou a atenção de diversos 'hinchas' de outros clubes sulamericanos nos seus tweets.







Os tweets, vão desde simples elogios, espantamentos com o estádio, risadas dos torcedores rivais ao san lorenzo, e até reclamações de argentinos com os gritos da torcida no maracanã(!!!)







segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Torcida Fogoró 2013


Torcida Fogoró presente na arquibancada do estádio Raulino de Oliveira, acompanhando a vitória alvinegra sobre o fluminense na final da taça rio, que deu ao glorioso o título de campeão carioca de 2013

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

O Gigante Voltou


11 de Dezembro de 2013, o Botafogo se classifica oficialmente para a primeira fase da copa libertadores após o Lanús vencer a Ponte Preta pela final da copa sulamericana. A conmebol, por meio de seu twitter oficial recepciona o glorioso com a seguinte mensagem: "Un gigante de anteño en el continente volvió"(Um gigante de outrora no continente voltou, em português).



 Orgulhosa e agradecida com o respaldo da organização, a torcida alvinegra fez a sua festa no maracanã lembrando a frase no mosaico formado no setor sul do estádio, que dizia 'O gigante voltou' junto a uma bandeira do Nilton Santos segurando a taça da libertadores.

A festa foi exaltada por diversos jogadores e jornalistas, e novamente via twitter oficial da Copa Libertadores, que definiu como impressionante o show da torcida no Maracanã.



O resultado desta recepção calorosa ao time foi um belíssimo 4-0 com intensa participação de seus torcedores durante os 90 minutos de partida, empurrando a equipe como há muito não se via no Brasil.

Link: Vídeo do mosaico sendo formado: https://www.youtube.com/watch?v=rhtrxJ71eN8&

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Lutem até o fim!


 Assim como na brava campanha de 2013, que mesmo com diversos percalços, logrou seu objetivo de conquistar a tão esperada vaga na libertadores, pedimos que este seja o espírito amanhã no Estádio Jornalista Mário Filho, o nosso querido "maraca".

 Que todos os jogadores entendam a importância deste jogo para o clube e sua torcida e lutem até o final dos 90 minutos que ainda restam. Reverter o placar não será fácil, mas também não é nenhum objetivo dos mais complicados. Lutem pela gente, por essa gloriosa torcida alvinegra, que nós lutaremos por vocês nas arquibancadas com uma festa que promete e muito!

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Torcida no Rio de Janeiro

 Foi considerável a presença de torcedores alvinegros no estádio Atahualpa, a maioria deles viajando através da agência oficial de viagens do clube, a Destino Botafogo. Mas aqui no Rio muitos também se reuniram para assistir a partida contra o Deportivo Quito.

No ginásio do clube, na sede de General Severiano, foi montado um telão de 20 metros quadrados em parceria com a  NET, num evento que foi chamado de 'Geral em General' e contou com a presença de centena de torcedores.


No centro da cidade, mais precisamente na Rua do Acre, sede da Fúria Jovem, muitos torcedores também acompanharam animadamente o time em seu retorno à Copa Libertadores.


sábado, 1 de fevereiro de 2014

Torcida do "Fogón"



Diversos sites especializados ironizaram a participação de Equatorianos na torcida alvinegra no jogo contra o Deportivo Quito pela Copa Libertadores da América, mas não foi em nenhum momento negativa este apoio.

Embora tenha ficado separada da torcida alvinegra no estádio Olímpico Atahualpa, estavam eles vestindo o reconhecido uniforme alvinegro, que foi fornecido pela empresa Telexfree. Sem entrar no mérito sobre a legalidade da empresa no Brasil, mandaram bem sim. Seria muito bom ter esse apoio nos possíveis jogos da fase de grupos da libertadores. Conquistaríamos o apoio local e o carinho de alguns torcedores, como disse o equatoriano Jaime Perez, torcedor do Emelec.

– Foi muito bonito torcer pelo Botafogo no Atahualpa. Foi uma grande partida. Agora vamos apoiar o Botafogo 100% durante toda a Copa Libertadores. Tenho certeza de que eles vão vencer o Deportivo por 4 a 0, no Maracanã, e voltaremos a apoiá-los contra o Independiente del Valle – disse Jaime, lembrando que, caso o Alvinegro passe, encontrará outra equipe do Equador já pela fase de grupos da competição sul-americana.

Como disse o brasileiro Dorian da Silva Santos ao site 'globoesporte.com', a iniciativa partiu dos integrantes da empresa no equador. E que também foi bem aceita dentro da diretoria de General Severiano.

- Todos gostaram muito. Os divulgadores daqui do Equador tiveram a ideia de comprar os mil ingressos e mandar fazer as camisas do Botafogo. Todos agora também são um pouco botafoguenses por causa desta parceria com a TelexFree e esperam que o clube faça uma boa campanha para poder voltar ao Equador (enfrentariam o Independiente del Valle na fase de grupos da Libertadores) - disse o brasileiro.

 Ao contrário do que disseram, não foi nenhum aluguel de torcedores e seria muito interessante ver, por exemplo, argentinos com a estrela solitária no peito nos apoiando em canchas argentinas. E que até fiquem junto aos torcedores alvinegros que partirem do Brasil para apoiar o Glorioso.


Fonte: Lancenet! e Globoesporte.com