sábado, 1 de fevereiro de 2014

Torcida do "Fogón"



Diversos sites especializados ironizaram a participação de Equatorianos na torcida alvinegra no jogo contra o Deportivo Quito pela Copa Libertadores da América, mas não foi em nenhum momento negativa este apoio.

Embora tenha ficado separada da torcida alvinegra no estádio Olímpico Atahualpa, estavam eles vestindo o reconhecido uniforme alvinegro, que foi fornecido pela empresa Telexfree. Sem entrar no mérito sobre a legalidade da empresa no Brasil, mandaram bem sim. Seria muito bom ter esse apoio nos possíveis jogos da fase de grupos da libertadores. Conquistaríamos o apoio local e o carinho de alguns torcedores, como disse o equatoriano Jaime Perez, torcedor do Emelec.

– Foi muito bonito torcer pelo Botafogo no Atahualpa. Foi uma grande partida. Agora vamos apoiar o Botafogo 100% durante toda a Copa Libertadores. Tenho certeza de que eles vão vencer o Deportivo por 4 a 0, no Maracanã, e voltaremos a apoiá-los contra o Independiente del Valle – disse Jaime, lembrando que, caso o Alvinegro passe, encontrará outra equipe do Equador já pela fase de grupos da competição sul-americana.

Como disse o brasileiro Dorian da Silva Santos ao site 'globoesporte.com', a iniciativa partiu dos integrantes da empresa no equador. E que também foi bem aceita dentro da diretoria de General Severiano.

- Todos gostaram muito. Os divulgadores daqui do Equador tiveram a ideia de comprar os mil ingressos e mandar fazer as camisas do Botafogo. Todos agora também são um pouco botafoguenses por causa desta parceria com a TelexFree e esperam que o clube faça uma boa campanha para poder voltar ao Equador (enfrentariam o Independiente del Valle na fase de grupos da Libertadores) - disse o brasileiro.

 Ao contrário do que disseram, não foi nenhum aluguel de torcedores e seria muito interessante ver, por exemplo, argentinos com a estrela solitária no peito nos apoiando em canchas argentinas. E que até fiquem junto aos torcedores alvinegros que partirem do Brasil para apoiar o Glorioso.


Fonte: Lancenet! e Globoesporte.com

Nenhum comentário: